sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atividade de pintura no tecido

Por Catia Regina, A.E.I. - Turma EI 42




   Nada melhor que brincar e brincar com tintas, cores e texturas. É maravilhoso! E pensando nisso, realizamos uma dessas delícias de atividades com a turminha EI 42; que para mim, assim como para as crianças é muito divertido.

E lá fomos nós fazermos a nossa arte! Pois pintar, brincar e se sujar, para eles, é tudo festa!












































  Nossos pequenos atuaram maravilhosamente bem. Puseram as mãos nas tintas, utilizaram pincéis, misturaram cores, pintaram seus coleguinhas... Foi tudo de bom!


  E nosso foco era diversão, pois a turminha ainda estava se conhecendo e tudo era novo neste ambiente escolar e isso permitiu um momento de interação e descontração. E nesta troca entre os pequenos houve o ápice da nossa proposta: um sorriso. Não foi um sorriso corriqueiro, comum às crianças. Foi um sorriso de uma criança que no dia-a-dia escolar ainda não esboçara nenhuma expressão, sempre gostara de ficar à parte das atividades propostas e era muito difícil elaborar algo que chamasse sua atenção.

  Envolver a criança numa proposta em todos os seus aspectos físico, emocional, social, cognitivo é o nosso grande desafio. Mas assim é o universo infantil, nos surpreende a cada instante, superando nossas expectativas.































Ah, e a brincadeira terminou com um gostoso e divertido banho, onde até a direção entrou na festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário