sábado, 25 de fevereiro de 2012

Assim somos nós aqui neste espaço!

Por Fátima Alves, A.A.C. - Turma EI 40


   Falar do E.D.I. Renan de Souza Leal é como descrever a primeira infância. Que os intelectuais possam perdoar meu trocadilho, mas a simplicidade e a originalidade são imperiosas neste espaço, tal qual como na fase que chamamos primeira infância: O novo, o inesperado, o desconhecido, a descoberta, a conquista, a alegria...

   Embora o espaço físico que ocupamos não seja de fato novo, tudo o que há aqui é, a começar pelo nome! Toda equipe, da portaria à direção, está em fase de "primeiro encontro". Muitos de nós trouxemos alguma bagagem de outras unidades educacionais, entretanto, poucos são os que já trabalharam juntos. Sendo assim, muito temos à descobrir e conhecer de cada ser que hoje integra esta NOVA EQUIPE!

   Cada dia é como os primeiros passos de uma criança, desconcertante e inseguro, mas com tanta vontade de explorar e conquistar este novo mundo que chega a ser como se fossemos atletas próximos à linha de chegada, dando passos largos e firmes, vislumbrando a faixa final da maratona que tremula a conquista vitoriosa!

   Fugindo agora das comparações metafóricas, ou seja, falando sério, temos aqui uma equipe em formação. Sabemos que as dificuldades surgirão, porém, com garra e união, juntos superaremos as barreiras e conquistaremos a serenidades e segurança necessárias às realizações concretas em nosso papel como educadores.


Fátima  e sua filha Anny.

   Descrevo nosso E.D.I. quase como se fosse uma família. Talvez pelo fato também de ser mãe de aluna me conforta esse sentimento. Penso em meus colegas de equipe como amigos, que juntos a mim, doam o melhor de si ao coletivo prazer de educar. Ver nossas crianças chegando chorosas e saindo saudosas é ter certeza de que ganhamos o nosso dia!



A segurança de nosso passado e a incerteza de nosso futuro junto às alegrias do dia-a-dia: Assim somos nós aqui neste espaço!

7 comentários:

  1. Sensacional a fala da Fátima, MARAVILHOSA!! Fico muito feliz por ter gente assim, sensível ao sentimento e disposta a contribuir. Estou muito Feliz!!! Obrigada pela parceria, Equipe do EDI Renan de Souza Leal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o texto... E cá entre nós, é realmente a carinha dela, fiquei até imaginando a voz dela enquanto lia o texto! Realmente tocante, lindo!

      Excluir
  2. Gostaria de deixar registrada minha visita e admiração pelo belo trabalho. O blog está muito bonito e acredito que será mantido com muito carinho.
    Desejo muito sucesso a nova equipe.
    Peço licença para em breve apresentar o blog no Portal Rioeduca e desde já colocar seu link na lista dos blogs da 9ª CRE.
    Grande abraço a todos,
    Márcia Cristina Alves, Representante do Rioeduca 9ª CRE.
    marciacerqueira@rioeduca.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia Cristina, seja bem-vinda ao nosso espaço. Agradeço em nome de toda a família do EDI Renan de Souza Leal. Fiquei realmente muito feliz e orgulhosa com a notícia.
      Com o apoio da Renata (diretora) e da Regina (adjunta) resolvi por em prática a ideia do blog e com colaboração de toda a equipe este blog esta sendo possível, o que nada mais é que o reflexo de nossa vontade imensa de "dar certo". Eu realmente estou muito feliz. Pela primeira vez sinto uma enorme satisfação profissional. Estou confiante, alegre... Estou amando tudo isso e sou muito grata as pessoas que estão junto comigo fazendo esse momento acontecer!

      Excluir
  3. Estou preparando a postagem e ficando muito emocionada... Amanhã ela estará no Rioeduca. Bjs, Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo Marcia. Parabéns pelo seu trabalho. Muito feliz em conhecê-lo e agora divulgá-lo!!!

      Excluir
  4. Obrigada Márcia, amei ver o blog no Rioeduca, fiquei emocionada...Bjs

    ResponderExcluir