sexta-feira, 5 de julho de 2013

3ª Reunião de Responsáveis - EI 31

Por Érica de Campos, P.E.I. - EI 31



  No último dia 29 aconteceu a nossa terceira reunião de responsáveis, que foi muito proveitosa e agradável, tanto que durou bem mais do que imaginávamos...

Texto utilizado sobre Coordenação Motora.
  Nesta reunião, contei com a presença e participação da AAC Andrea que somou em muito enriquecendo a troca de informações sobre as crianças com os responsáveis presentes, alguns em sua primeira reunião! 

  Trocamos muitas figurinhas a respeito do cotidiano das crianças no ambiente escolar buscando por vezes um comparativo com o que vivenciam em casa, como um todo, destacando o desenvolvimento das crianças nesse primeiro semestre. Neste sentido, aproveitando as falas que tivemos sobre as atividades desenvolvidas na unidade, preferindo dar um destaque especial para falarmos sobre Coordenação Motora. Para isso, trouxe um texto que esclareceu de maneira simples aos presentes sobre o tema para que este fosse bem compreendido e bem aproveitado. Além disso, esclarecemos dúvidas sobre como será nossa festa julina, nossos objetivos com esta e como cada um poderia participar/colaborar. Aproveitamos também para falarmos sobre a dança da nossa turminha no dia.





   Após, assistimos ao filme publicitário de animação produzido para RBS: “Educar é tudo!” (2005). E ao acompanhá-lo com a letra em mãos, fizemos uma reflexão em conjunto - e acredito que individualmente também, sobre "Educar é..."






►Abaixo, segue pauta da reunião:


Nenhum comentário:

Postar um comentário