quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Despedida saborosa: Os vendedores, ou melhor dizendo, os comedores de frutas!

Por Telma Cristina, A.A.C. - Turma EI 31


Os vendedores e vendedoras de frutas: EI 31/2013
(atividade inspirada na obra "O Vendedor de frutas", de Tarsila do Amaral)


  A despedida da nossa Turma EI 31 deste ano foi um pontapé para a ideia de uma vida saudável que deve iniciar já desde criança. 

  Tia Érica nos propôs uma festa diferente das que eles estão acostumados, eu e Andréa logo apoiamos e partimos para a ação.

  Pedimos aos familiares que contribuíssem com frutas e sucos variados. Tia Andréa fez os saquinhos com gelatinas multicoloridas, Tia Telma (eu) cortou as frutas para preparar uma deliciosa salada e Tia Érica providenciou a decoração inspirada na obra da Tarsila do Amaral, "O Vendedor de frutas", utilizando trabalhos que fizemos com a turma. Todos tiveram a oportunidade de conhecerem as frutas, tocarem, sentirem, provarem cada uma delas acompanhando todo o processo. E também... brincar na cama elástica!






















  Além disso, cada criança recebeu um lindo presente: um livro e uma foto do dia em que brincamos de "vendedores e vendedoras de frutas". Foi muito divertido ver eles se reconhecendo nas fotografias.



  Assim foi feita a nossa festinha de despedida: a mais saudável e deliciosa que eles já tiveram. Nossos pequenos amaram e se deliciaram, foi tudo muito gostoso e as crianças nem sentiram falta das guloseimas engordativas de costume. Pois bem, poderíamos repetir a ideia em qualquer evento pois já sabemos, nossos pequenos se amarram. Mas é uma pena que este ano está chegando ao fim... 


Sentiremos muitas saudades!


Um comentário:

  1. Participar deste evento foi gratificante. No dia em que recebemos as frutas, vimos a curiosidade de cada criança que não conhecia o Kiwi e o Morango, e um deles falou: "Hummm, o morango é tão cheiroso tia!" de fato uma festa deliciosa!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir