sábado, 2 de agosto de 2014

Semana do Autocuidado

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   A Semana do Autocuidado aconteceu em muitas escolas da Rede Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro em parceria com os Postos de Saúde e Clínicas da Família.

  A promoção da saúde para nossa sociedade é um direito de todos. E para informar, conscientizar e orientar recebemos a visita do Enfermeiro João do CMS Mário Rodrigues Cid para um bate-papo com os responsáveis. 

   A palestra culminou com o fim da Semana do Autocuidado, numa palestra aos responsáveis dos nossos alunos sobre Higiene na Pré-escola, ou seja, tudo o que nós queremos é criar bons hábitos nos nossos alunos e a parceria da família é fundamental para que eles fortaleçam esses hábitos de higiene diários para evitar doenças e se desenvolverem com saúde.

   Nosso EDI prima por incentivar os hábitos juntamente com os alunos, de lavar as mãos antes das refeições e ao usar o banheiro, escovar os dentes após as refeições, tomar banho, lavar e pentear os cabelos entre outros. Além de estarmos sempre incentivando a alimentação saudável, como comer frutas, tomar leite, comer verduras e legumes servidos no prato.



  Com os responsáveis fazemos reuniões mensais. Nas Escolas de Pais fortalecemos a fala da necessidade do cuidado com a higiene de seus filhos, e de como é importante o exemplo. Enviamos lembretes e contamos com a parceria Família-Escola para melhorar a saúde de nossos pequeninos.



   Que a Semana do Autocuidado seja para recordarmos sempre que precisamos informar e orientar nossos adultos e ensinar nossas crianças para que a promoção da saúde seja plena e acessível, visto que é um direito de todos!


Quem ama cuida e quem cuida zela 
pela saúde e bem estar de quem se ama!


Obrigada pela parceria.
Juntos podemos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário