segunda-feira, 20 de agosto de 2012

I Semana de Educação Infantil

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   A partir deste ano comemoraremos anualmente todo dia 25 de agosto o Dia Nacional da Educação Infantil. A data foi proposta pelo Senador Cristovam Buarque por ser a data de nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em um terremoto no Haiti em 2010.

   A Lei nº 12.602 de 03 de abril de 2012 institui que a semana do dia 25 de agosto será a Semana Nacional da Educação Infantil e representará o fortalecimento do compromisso do País com a educação infantil que se estende da creche à pré-escola, para crianças de até 5 anos.

   Durante esta semana realizaremos em nosso EDI diversas atividades que dinamizarão a relação entre as crianças, entre as turmas, entre os educadores e entre os responsáveis. Contação de História, brincadeiras com bolinha de sabão, música e movimento, bolas de encher e muita animação. As professoras e suas equipes planejaram muita coisa para dinamizar com os responsáveis momentos que os façam refletir sobre o seu filho e o espaço onde todos os dias eles ficam conosco. Serão diversos olhares, cada um relatando sua história, sua relação com a criança e com a Escola. 

   A criançada com certeza, vai adorar cada momento, afinal eles gostam mesmo de ter seus pais/avós por perto e a felicidade ficará refletida no rosto de cada um. Vamos ver como serão os próximos dias...

   A Culminância do Evento da nossa CRE acontecerá na Praça da Igreja Nossa senhora do Desterro em frente a 9ª Coordenadoria e onde diversas escolas puderão expor seus trabalhos e trocar conhecimento, ideias, dicas, olhares, enfim, o universo infantil estará impresso em cada pedacinho deste espaço pra mostrar que a Educação Infantil realiza um trabalho de qualidade em prol dos nossos pequenos.



Viva a Educação Infantil!
Valorize a Infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário