sexta-feira, 16 de novembro de 2012

4ª Reunião com responsáveis EI 30

Por Rosangela Miguel, P.E.I. - EI 30


    No dia 13 de novembro, realizamos mais uma reunião com os responsáveis da nossa turma. Um momento de grande importância para a realização do nosso trabalho, pois é quando estreitamos nosso relacionamento com a família, ouvimos criticas e sugestões e reorganizamos todo nosso trabalho. A comunicação e o bom relacionamento entre a família e a escola são fundamentais para a construção do sujeito em vários aspectos como: cognitivo, social, afetivo e outros.

  Porém muitas vezes lidamos com adversidades para nos reunimos, é a falta de tempo, os pais que trabalham, falta de interesse e nesse dia ainda houve chuva que caia naquela hora, mas alguns responsáveis estiveram presentes e foi possível realizar a reunião.

   Iniciamos com uma dinâmica sobre a importância de a escola e a família terem a mesma fala na educação das crianças, pois quando isso não acontece o educando fica perdido em meio a tantas informações e comandos desconectados sem um referencial seguro a seguir. Após realizamos a leitura de um texto para reflexão sobre o tema limites, dedicamos um bom tempo a essa conversa, pois entendemos que a cada dia os pais estão deixando de impor limites na educação de seus filhos, por diversos fatores muitos deles explorados no texto.

   Em seguida, conversamos sobre alguns cuidados que precisamos do auxilio da família para a realização do nosso trabalho, como: a toalha de banho, a quantidade de roupas, pediculose e outros problemas de saúde, objetos trazidos para a escola, a falta dos alunos, alunos com dificuldade de socialização e o calendário de atividades até o fim do ano letivo.

  Agradecemos a todos os responsáveis que estiveram presentes
e acreditamos que os maiores beneficiados com este momento 
são nossos pequeninos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário