domingo, 31 de março de 2013

Nosso EDI no Pão de Açúcar!

Por Érica de Campos, P.E.I. - EI 31



Nossa galerinha curtindo o clima do Bondinho!


   Nesta última quarta-feira (27 de março) nosso EDI foi passear no Bondinho do Pão de Açúcar, com uma turminha de 20 crianças do Maternal II (10 da turma EI 30 e 10 da turma EI 31) mais 09 educadoras (entre professoras, agentes auxiliares e a diretora)  pra dar conta do "serviço". Conhecemos um dos maiores símbolos da cidade do Rio de Janeiro, infelizmente em um dia chuvoso, porém não menos divertido.

  Ainda no EDI, almoçamos um pouco mais cedo na sala da Turma EI 31, para que pudéssemos nos arrumar com mais calma na sala da Turma EI 30 e aguardar a chegada do ônibus.

   A emoção do passeio ao Pão de Açúcar começou bem antes, pois andar de ônibus (que tem banheiro!!!) já foi uma super novidade para as crianças. Muitos ficaram deslumbrados com a quantidade de coisas que puderam ser vistas durante a viagem: casas, prédios, árvores, carros, caminhões, coelhinhos da páscoa (nos outdoors) entre tantas paisagens diferentes para eles.


Kauã Alexandre (Turma EI 31), falando sobre o que vê pela janela do ônibus.


  Chegando lá, antes de se chegar ao topo do morro, ficamos aguardando a Diretora Renata resolver a questão dos ingressos e aproveitamos para fazer um lanchinho. Tudo era novidade, inclusive nós! Pois uma quantidade absurda de turistas (especialmente os estrangeiros) não paravam de fotografar as crianças. O que muitas vezes se tornou constrangedor e até chato quando eles cismavam que as crianças tinham que rir para suas fotos e filmagens, quando não, resolviam apertar as bochechas delas - por muitas vezes não fiz uma cara muito amigável, tentando afastá-los das crianças, afinal nós não éramos (nem estávamos gostando de ser) a atração! A atração de verdade viria logo a seguir...

  A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que nos permite ver a paisagem cada vez maior ao subirmos. A primeira parada é feita no Morro da Urca, dali a gente pode ver, apesar das nuvens, a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, o visual panorâmico apresenta, além da baía, grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói!

   Curtimos muitíssimo o passeio: o visual, a emoção e o clima - em todos os sentidos, pois até este estava inusitado. Por muitas vezes parecia que estávamos "entrando no céu", como as crianças viram este momento em que o ambiente estava tomado por uma forte neblina.

   Depois de muita diversão chegou a hora de ir embora. Novamente andar de ônibus, fazer outro lanchinho e tirar uma soneca... Quando chegamos já tinha muita gente nos esperando ansiosos por novidades!

Simplesmente inesquecível, não só para as crianças, mas para as "tias" também!


♥ Confira as fotos desse dia maravilhoso 






















7 comentários:

  1. Gente! Q coisa mais linda!!! Super legal a aventura! Continuem levando as turmas de maternal II (ano que vem será a Liz)Super bj e parabéns por este trabalho lindo de vcs q me emociona cada vez q vejo este bloguinho.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, obrigada por seu incentivo e pela sua presença aqui no blog! Beijos!

      Excluir
    2. Flavia, foi maravilhoso!!! Obrigada pela parceria e confiança. Esses laços nos fazem melhores! Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!!!

      Excluir
  2. Parabéns o passeio foi muito legal, o Nicolas amou.
    Já peguei todas as foto pra mim guardar de recordação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso passar a tarde com nossos pequeninos num espaço tão lindo. Obrigada pela parceria e confiança!!!

      Excluir
  3. Parabéns a toda equipe, o passeio foi lindo. O Luca chegou empolgadíssimo contando as novidades, que Jesus possa continuar renovando a criatividade e o esforço de vocês nessa caminhada de cuidar dos nossos filhos com tanto carinho.
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso mesmo Alessandra, eles curtiram muito! Obrigada pela parceria de sempre, vocês são muito especiais!!! beijinhos!

      Excluir