sábado, 7 de abril de 2012

Escola de Pais - Março de 2012

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   No dia 31 de março de 2012 aconteceu na E. D. I. RENAN DE SOUZA LEAL a nossa primeira Escola de Pais e aproveitamos o momento para estreitar os laços entre as família e a escola. Apresentamos o nosso Plano de Ação, conversamos sobre o que temos desejado para este espaço e partimos para um simples e carinhoso café da manhã, os responsáveis visitaram as salas e puderam conhecer onde seus filhos são acolhidos diariamente. 


   Logo após retornamos para a sala da reunião onde apresentamos as regras estabelecidas para a boa convivência entre a Família e a Escola com cada um cumprindo seu papel no desejo do melhor desenvolvimento das nossas crianças, falamos e ouvimos, pois temos a certeza de que podemos fazer melhor, quando fazemos juntos.


   Enfatizamos as exigências dos beneficiários dos projetos Bolsa Família e Cartão Família Carioca, pois alguns ainda tinham dúvida e este momento foi muito importante para esclarecê-las.

   E por fim, com o slogan: "Família e Escola, essa parceria não pode parar" distribuímos um chocolate sem parar para cada um dos presentes.


"Educar não é tratar todos por igual, mas saber qual o jeito de cada um. É reconhecer cada rosto, cada voz. Conhecer cada indivíduo. Respeitar e se unir pelo bem comum." 



Estamos juntos nesta empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário