domingo, 1 de abril de 2012

Respeitável público, a E.D.I. Renan de Souza Leal apresenta...

Por Fátima Alves, A.A.C. - Turma EI 31




Vídeo feito pela PEI Érica de Campos, com fotos tiradas na comemoração do
Dia do Circo no E.D.I. Renan de Souza Leal, em 29/03/2012.
(músicas utilizadas: "Todos Juntos", "Piruetas" e "Hollywood", de Chico Buarque 
em "Os Saltimbancos Trapalhões")


  Foi no inicio do mês de março, em nosso primeiro planejamento deste mês, nossa PA, Laura, chegou com uma agenda imensa e muitas sugestões, tinha projeto pra caramba: dia da mulher, dengue, dia da escola, piolho, inicio do outono, semana da alimentação, dia do circo..., opa! Este dia tem magia, pensamos nós!

  Laurinha disse ter várias fantasias de palhaço, sugeriu que pensássemos no projeto e desenvolvêssemos algo. Eu, assanhada por natureza, já me apossei de uma fantasia, não iria mesmo ficar fora desta!

  O mês foi passando, as comemorações e homenagens acontecendo... e nós pensávamos em como fazer acontecer a magia do circo em nosso Espaço...

  Dia destes, chego ao EDI e encontro minha companheira Tina cheia de idéias para elaboração do circo, como apoio de Renata, diretora e democrática, demos inicio ao esboço de nossas idéias, as quais apresentamos a Direção e a PA, satisfeitos, recebemos o apoio e a cumplicidade necessária para execução de nossos planos: um sonho desenvolvido a muitas mãos. 

  Por fim, no dia 29 de março, colocamos em prática o projeto. Nossaaaaaaaaaaaaaa, como foi bom!

  Mais uma vez a criatividade e a cumplicidade venceram a timidez e o despreparo de nossa equipe, todos vestiram a fantasia e unidos proporcionamos as nossas crianças um circo de verdade!

  Teve de tudo: lona, bolas, brincadeiras, maquiagens, bolo, bala, pirulito, pipoca...falando em pipoca...teve, também palhaçadas!

  E assim foram os sete - Um mágico, quatro palhaços, 1umafada e uma madrinha. Assim nomeada por nossa Adjunta Regina.

 Cantamos, dançamos, pulamos como pipoca, corremos, cantamos e sonhamos juntos com nossos pequeninos que encantaram-se e partilharam conosco a alegria da inocência, a verdade do afeto, a magia da felicidade.

  Abençoados sejam nossos pequeninos alunos que ao vibrarem com nossas palhaçadas nos presentearam com a melhor e mais rara paga que pode desejar um educador; abençoada seja nossa Direção que nos apóia, incentiva e divide conosco as dificuldades e os prazeres de ser educador; abençoados sejam os profissionais que aqui trabalham, da portaria, da limpeza, da cozinha, dos Agentes, das Auxiliares, das Professoras, porque somos mesmo uma equipe, sem rotulações ou preconceitos, sem privilégios ou descasos, nestes momentos especiais e a cada segundo da rotina diária, somos um em prol do todo, assim, feliz somos.

  No fim de tudo, minha colega de sala, minha professora e blogueira Érica me pediu pra escrever sobre o projeto de hoje, por tanto, eis-me aqui a escrever mais um tratado, sabe como é, eu não consigo escrever só um pouquinho!

  Agora, tentarei resumir detalhadamente o espetáculo, sim, porque depois da ralação geral para improvisar um circo completo, houve espetáculo:

☺Pipoca deu um show e depois chorou;

☺Serpentina que pensou em não controlar o riso, foi quem mais falou, ou melhor, representou;

☺Chupetinha, com sua Emilia bailarina, encantou;

☺A Fada Sininho, além de assistir ao mágico, dançou e pulou corda;

☺Pirulito correu como criança no meio da criançada;

☺O Mágico Gira-Mundo tirou de tudo de sua cartola;

☺E a Madrinha, que se chamava “Por Último” fechou o espetáculo dançando a música da baleia.

☺Nossas demais companheiras, também trabalharam em dobro, cuidaram das crianças, consolaram os assustados, pintaram as carinhas e apoiaram pra valer o espetáculo.



Em nome de nossos pimpolhos agradeço e parabenizo a todos!


A cortina se fecha agora,


Aplausos!





"Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
- Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
Não há nada pra temer
E no mundo dizem que são tantos
Saltimbancos como somos nós."

Um comentário:

  1. Foi mágico participar deste momento. Mesmo ausente sei que estava presente! Parabéns e mais uma vez obrigada por fazer acontecer e nunca esperar! Juntos somos fortes! Este vai ser o nosso hino: "Todos juntos somos fortes
    Somos flecha e somos arco
    Todos nós no mesmo barco
    Não há nada pra temer
    - Ao meu lado há um amigo
    Que é preciso proteger
    Todos juntos somos fortes
    Não há nada pra temer
    E no mundo dizem que são tantos
    Saltimbancos como somos nós."

    ResponderExcluir