sábado, 12 de maio de 2012

1° COC no EDI Renan de Souza Leal

Por Érica de Campos, P.E.I. - Turma EI 31



A Diretora Renata Albudane, discutindo com o grupo após exibição do vídeo "Aprendi no Jardim de Infância"


   No dia 9 de maio aconteceu nosso 1° Conselho de Classe, onde pudemos discutir e trocar ideias para aperfeiçoamento  do nosso trabalho daqui para frente, sendo possível ter feito um balanço dos nossos quatro meses de vida e ainda traçar planos para a nossa Festa Junina (aguardem!!!).


   Começamos com a mensagem já usada aqui no blog e na nossa última Escola de Pais, assistindo o vídeo Aprendi no Jardim da Infância, texto de  Robert Fulghum. Discutimos a importância da Educação Infantil na vida de uma criança e consequentemente a importancia do nosso papel como educadores em nosso espaço.

Tirando conclusões sobre o trabalho em equipe após a dinâmica.

   Após, fizemos uma dinâmica que nos conscientizou de maneira divertida sobre a importância do trabalho em equipe, onde cada um recebeu uma bexiga e a encheu, e depois tinhamos que manter essa bexiga no alto e paralelamente uma pessoa ia determinando qual iria sair da brincadeira deixando para o colega próximo a tarefa de cuidar de sua bexiga também...


Lendo texto sobre avaliação.

   Fizemos a leitura e discussão de um texto sobre avaliação e posteriormente nos dividimos em equipes (de acordo com as turmas) para fazermos uma avaliação de nossos alunos, e ainda pudemos contar com a participação de nossa colega Fátima Alves (A.A.C.), que nos contou de forma belíssima uma ótima história para fazer uma reflexão sobre as consequencias de uma mentira contada para uma criança.


Fátima Alves nos contando sua história e as equipes avaliando o desenvolvimento de seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário