sábado, 19 de maio de 2012

Reunião de Responsáveis

Por Regina Célia, Diretora Adjunta - E.D.I. Renan de Souza Leal


   Conforme previsto no Calendário Escolar 2012, no dia 19 de maio, sábado, todas as U.E. da Rede Pública de Ensino da Cidade do RJ realizaram Reunião de Responsáveis.

   A equipe do EDI Renan de Souza Leal planejou o encontro com atividades interessantes, acolhedoras e pertinentes, estabelecendo um vínculo de confiança e parceria com toda comunidade escolar, aproveitando para pontuar alguns aspectos importantes.


   Reforçamos a importância da alimentação (vídeo: Com gosto e com Saúde - Sabendo Comer, Comendo saber), onde a PA Laura Maria Maciel leu o livro " Eu nunca vou comer um tomate", de Lauren Child e dividiu suas experiências. Após, reslizamos o Degusta-Ação com diferentes frutas. O Degusta-Ação é um movimento importante para envolver os responsáveis na educação alimentar dos alunos, pois além de esclarecer sobre os valores nutricionais dos alimentos, a escola pode apresentar a qualidade do cardápio oferecido.


   Aproveitamos ainda para solicitar que todos os beneficiários de Programas Sociais (Bolsa Família, Cartão Família Carioca) atualizassem seus dados, principalmente o NIS dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário