sábado, 22 de dezembro de 2012

Papai Noel no nosso EDI!

Por Geraldo Alves, AAC - EI 40



   Papai Noel existe?

   Será?

   Se não, vejamos:

  Começamos um sonho coletivo em fevereiro 2012, pais e responsáveis, tias da Direção, tias PEI’s, tios AAC’s, tios da cozinha, tias ASG’s e tias da portaria. Ah sim, e os astros principais, as crianças.

   Para uns a continuação de um sonho, para outros a novidade. Assim iniciamos a trilhar um caminho mágico onde vivenciamos emoções múltiplas com a troca de saberes. Lógico que encontramos pedras ao longo do caminho, do sonho. Mas a determinação, garra e maturidade de uns sonhadores, tirou-as, deixando para as crianças a parte poética do sonho.

   E, assim sucederam-se as etapas que fomos vencendo: de acabar com o choro, deixar a chupeta, se alimentarem sozinhos, aprenderem a pedir e ir ao banheiro, aprender a partilhar e compartilhar e, principalmente a confiar, e sucessivamente mais, mais e mais.

   Chegamos ao Carnaval e Dia do Circo, que realmente foi o primeiro sonho coletivo. E que lindo ficou! E veio Dia do Índio, Dia das Mães, Folclore, Festa Julina, Dia dos Pais, da Pátria, Maratona de Leitura, Dia das Crianças. Tudo entremeado pelos COC’s, jornadas pedagógicas, reuniões, planejamentos e etc...

   Sonhamos, sonhamos, sonhamos até que chegamos ao encerramento do ano letivo e 1ª  formatura das turmas de Maternal II.

  Novamente a emoção do sonho coletivo. Planejamentos, confecção de convites, lembrancinhas e tudo mais que envolve a ocasião, onde dentre tantas coisas destacamos a confecção dos capelos, que por sinal ficaram lindos.

   Ufa... conseguimos!

   Está provado, a união faz a força, e fez a diferença.

   Papai Noel existe?!!!

   Sim, agora posso afirmar que sim!

  Não só por ter realizado o sonho, e vivencia do a emoção de personificá-lo, mas pela constatação de que as sementes que havíamos lançado no solo fértil, as nossas crianças, ao longo deste sonho frutificaram.

   Nossos sonhos sonhados, tornaram-se REALIDADE!


  Foi muito gratificante ouvir da mãe (Priscila) de nossa menina Manuela que: 
Ela disse que não ficou com medo do Papai Noel, porque ele tinha a cor dela
e era o Tio Geraldo.







Valeu Equipe EDI Renan de Souza Leal!

Ao desafio 2013!


Um comentário:

  1. Que maravilhoso isso! Tudo mt lindo! Ansiosa para minha Liz fazer logo parte desta família! Sinto mt conforto qd vc o blog d vcs, estou sempre acompanhando! Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir