Papai Noel existe?
Será?
Se não, vejamos:
Começamos um sonho coletivo em fevereiro 2012, pais e responsáveis, tias da Direção, tias PEI’s, tios AAC’s, tios da cozinha, tias ASG’s e tias da portaria. Ah sim, e os astros principais, as crianças.
Para uns a continuação de um sonho, para outros a novidade. Assim iniciamos a trilhar um caminho mágico onde vivenciamos emoções múltiplas com a troca de saberes. Lógico que encontramos pedras ao longo do caminho, do sonho. Mas a determinação, garra e maturidade de uns sonhadores, tirou-as, deixando para as crianças a parte poética do sonho.
E, assim sucederam-se as etapas que fomos vencendo: de acabar com o choro, deixar a chupeta, se alimentarem sozinhos, aprenderem a pedir e ir ao banheiro, aprender a partilhar e compartilhar e, principalmente a confiar, e sucessivamente mais, mais e mais.
Chegamos ao Carnaval e Dia do Circo, que realmente foi o primeiro sonho coletivo. E que lindo ficou! E veio Dia do Índio, Dia das Mães, Folclore, Festa Julina, Dia dos Pais, da Pátria, Maratona de Leitura, Dia das Crianças. Tudo entremeado pelos COC’s, jornadas pedagógicas, reuniões, planejamentos e etc...
Sonhamos, sonhamos, sonhamos até que chegamos ao encerramento do ano letivo e 1ª formatura das turmas de Maternal II.
Novamente a emoção do sonho coletivo. Planejamentos, confecção de convites, lembrancinhas e tudo mais que envolve a ocasião, onde dentre tantas coisas destacamos a confecção dos capelos, que por sinal ficaram lindos.
Ufa... conseguimos!
Está provado, a união faz a força, e fez a diferença.
Papai Noel existe?!!!
Sim, agora posso afirmar que sim!
Não só por ter realizado o sonho, e vivencia do a emoção de personificá-lo, mas pela constatação de que as sementes que havíamos lançado no solo fértil, as nossas crianças, ao longo deste sonho frutificaram.
Nossos sonhos sonhados, tornaram-se REALIDADE!
Foi muito gratificante ouvir da mãe (Priscila) de nossa menina Manuela que:
“ Ela disse que não ficou com medo do Papai Noel, porque ele tinha a cor dela
e era o Tio Geraldo.”
e era o Tio Geraldo.”
Valeu Equipe EDI Renan de Souza Leal!
Ao desafio 2013!
Que maravilhoso isso! Tudo mt lindo! Ansiosa para minha Liz fazer logo parte desta família! Sinto mt conforto qd vc o blog d vcs, estou sempre acompanhando! Parabéns pelo trabalho!!!!
ResponderExcluir