quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Troca de Experiências entre instituições de Educação Infantil: 2º Momento

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal



   No dia 19 de dezembro fomos conhecer o espaço da E. M. Francisco José de Moraes. Recebidas por uma linda mesa de café da manhã, compartilhamos de um bate papo e de deliciosas guloseimas. Curiosos, fomos conhecer o espaço, cada pedacinho, cada Sala de Aula, Sala de Leitura, parquinho. Ficamos encantados!

  A proposta da troca das profissionais da E.M. Francisco José de Moraes foi o Projeto Pedagógico Anual (PPA) - Um mar de descobertas e os sub-projetos das turmas. Duas professoras de maternal apresentaram vídeos com imagens de trabalhos realizados durante o ano letivo e relataram experiências vividas no período. Uma professora de Pré-escola também contou sua experiência, como foi sua vivência durante o ano letivo e todos os seus sub-projetos foram realizados com histórias com moral. Inclusive histórias Bíblicas.

























   A Professora de Sala de Leitura, Miriam, nos falou da rádio-escola e do Jornal Nosso Jardim, do empréstimo de livros, dos projetos da Sala de Leitura. 

    Foi emocionante quando ela convocou a todos para um grande coral - Natal todo dia!


   Depois encerramos com chave de ouro ouvindo É isso aí de Ana Carolina e Seu Jorge. Ainda houve tempo para participar de uma brincadeira combinada de chocolate derretido, digo, de barra de chocolate, e após, saboreamos um delicioso almoço. Tudo feito com muito carinho! Enfim, ADORAMOS!!!!



A oportunidade fez a felicidade de dois grupos se encontrarem e se conhecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário