sábado, 14 de abril de 2012

Trabalhando conteúdos na Páscoa

Por Érica de Campos, P.E.I. - Turma EI 31

Capa do livro "Adivinha o quanto eu te amo" - Livro que escolhi para trabalhar na Páscoa com minha turma.

    Resumidamente, na semana da Páscoa trabalhamos muitas coisas com as crianças (e elas adoraram!). Além da própria data comemorativa, claro, trabalhei com minha turminha alguns conteúdos específicos, tais como: 
  • A cor laranja e a alimentação saudável: Usando o legume cenoura;
  • Tamanho, Linguagem Oral e Música: A partir da frase "Comi uma cenoura com casca e tudo, tão grande era ela, fiquei barrigudo" (do Clipe animado "Coelhinho" - do DVD Infantil "Galinha Pintadinha");
  • Família (pai e filho), Tamanho, Linguagem Oral e Interpretação Textual: Usando o maravilhoso livro "Adivinha o quanto eu te amo", de Sam McBratney, com ilustrações de Anita Jeram (aliás, esse livro também é ótimo para trabalhar no Dia dos Pais);
  • Animais (corpo coberto de pelos) e Diferenças: Usando o casal de coelhos trazidos para o nosso EDI (pela Tia Ray), trabalhando suas igualdades e diferenças (forma, cor, tamanho, gênero).

 Trabalho coletivo de colagem do "cenourão":
Por uma alimentação mais saudável!





Comendo e aprendendo a cor da cenoura:





Fazendo a confecção dos coelhinhos para a nossa lembrancinha:




Visitando e conhecendo nosso casal de coelhinhos:






Arrumando a coelhada!




Espero que tenham gostado! 
Fiquem agora com o clipe animado "Coelhinho" que embalou nossa Páscoa!


3 comentários:

  1. Olá professora Erica!
    Sempre visito os blogs para poder conhecer e aprender o que os educadores estão desenvolvendo. Amei o trabalho que você realizou com sua turma. Pelo registro fotográfico é possível visualizar todas as etapas do seu planejamento e em como elas foram significativas para as crianças.
    Parabéns!
    Um abraço. Prof. Herizete Staneck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Herizete! Sou muito feliz com a minha profissão e o meu trabalho, sem contar que tenho muita sorte em trabalhar com uma equipe que me dá todo o apoio, em especial a direção e as minhas auxiliares.
      As crianças realmente me deram um ótimo feedback, eles participaram de todas as etapas com muita empolgação e aprenderam muito nesse processo, aliás todos aprendemos! Como diz Cora Coralina, "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." - Mais uma vez obrigada! Você é muito bem-vinda!

      Excluir
  2. Nós temos bençãos de Deus em tê-la em nossa equipe Érica. Acreditamos que um trabalho de parceria possibilita muitas mais oportunidades! Deus foi muito bom conosco quando nos presenteou com pessoas maravilhosas!

    ResponderExcluir