terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Troca de Experiências entre instituições de Educação Infantil: 1º momento

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   A proposta da GEI (Gerência de Educação Infantil) foi uma troca de experiência em pleno final de ano letivo, muitas expectativas, muitas tarefas de fechamento. Mas no fim das contas um momento MARAVILHOSO, foi simplesmente muito bom compartilhar o sucesso e os anseios de duas instituições diferentes. A nossa troca de experiências aconteceu com a E. M. Francisco José de Moraes. No prime dia,17 de dezembro, nos reunimos no nosso E.D.I. - Muita curiosidade: Uma Escola nos conteiners (monoblocos habitáveis). Como poderia ser isso? Ficaram encantadas! Nosso espaço é muito aconchegante!




   Apresentamos o nosso Blog, nossas fotos com atividades de culminância, trabalhos coletivos. Falamos de paixão, paixão que só quem ama educar, tem. Paixão de alma. Começo? Fim? Recomeço? O que podemos esperar agora?

Música: Começo, meio e fim do conjunto Roupa nova:





   Falamos da nossa experiência em participar do Troféu Rioeduca, que conquistarmos este tão nobre prêmio. Alguns profissionais da Educação Infantil falaram das suas experiências, Geraldo que fez o concurso de AAC e apaixonado pela ação de educar iniciou o curso complementar na Formação de Professores. Luciene que era Guarda Municipal e trocou de Secretaria para trabalhar com crianças. Néle que depois de criar os filhos decidiu trabalhar fora e adora o que faz. Érica que contou sua experiência em atuar na Educação Infantil depois de atuar na coordenação escolar. Andréa que era corretora, ainda glamourosa, agora atua com nossas crianças num faz-de-conta sem fim! E com um almoço maravilhoso encerramos o nosso dia, aguardando o próximo encontro para trocar e conhecer um pouco mais dos nossos colegas. Foi muito bom. Vale repeteco!

   Terminamos com muita fé, fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Vamos lá fazer o que será! - com Gonzaguinha, Sementes do amanhã:







Por fim, confraternizamos em um delicioso almoço!


Escolhemos a harmonia de quem começa e termina com fé sempre!!!

Um comentário:

  1. Adorei!!! Como sempre! Nossa equipe é nota mil!!! Amo vocês! Nossos convidados também adoraram!! Obrigada pela grandiosa experiência!

    ResponderExcluir