sábado, 10 de agosto de 2013

Arraiá do Abaporu!

Por Diane Paciência, mãe do aluno Nicolas - EI 31


Nosso 2º Arraía contou com a magia da obra de Tarsila do Amaral
na releitura de algumas de suas obras por nossos/as alunos/as.

  No dia 3 de agosto, no Centro Social Urbano do Conjunto Campinho, aconteceu o 2º Arraiá do nosso E.D.I que pode contar com a participação de todos pais, familiares, professores e funcionários, e mais uma vez foi um sucesso!

  Tivemos muita comida típica. Estava tudo uma delícia, com uma mesa de doces, salgados, sopa de ervilha e cachorro quente para agradar o gosto de todos.

  Teve muita diversão com pula-pula e muitas brincadeiras, como pescaria, acertar a boca do palhaço e derrubar as latinhas, onde as crianças além de se divertir ganhavam brindes e ficavam mais animadas. Tinha um espaço muito legal pra tirar fotos com um cenário onde as crianças colocavam a cabeça e pareciam caipiras de verdade, também teve diversão para os pais com os sorteios da rifa, bingo e um brechó.

  Teve muitas atrações com a exposição dos trabalhos feitos em aula pelos nossos filhos, trabalhando através dos quadros da Tarsila do Amaral, como o "Abapuru", "O Vendedor de Frutas", "A Floresta" e "Os Operários" onde cada aluno da turma EI 31 representou um operário com os seus rostinhos. 

  Teve a coroação da Princesa e do Príncipe pela venda de votos que os responsáveis pelas crianças arrecadaram para ajudar na festa. Ainda tivemos as apresentações que pra mim foi a melhor hora, ver o nossos filhos dançando e se divertindo, e apesar de terem voltado de férias eles mostraram que não se esqueceram do que tinham ensaiado em sala de aula, cada turminha dançou uma música. As turminhas do Maternal I (EI 40 e 41) dançaram juntas e ficaram mais tímidos porque para muitos foi a sua primeira apresentação para tanta gente e mesmo assim eles arrasaram, a turminha do meu filho (EI 31) deu um show, com "Frevo Mulher", onde cada um tocou um instrumento musical formando uma bandinha, ficou muito lindo. Teve também a turminha (EI 30) que dançou a música da Emília, que saia de dentro da caixa, deixando todos admirados e surpresos. 

  Quero agradecer a oportunidade de descrever sobre essa festa linda e parabenizar a todos pelo trabalho que estão fazendo.



☺Obras de Arte das turminhas...








☺Diversão e guloseimas para todos...









☺Apresentações e premiação do Príncipe e Princesa do Arraia...







☺Sorteios da cesta básica, rifa e bingo...

























6 comentários:

  1. Posso dizer que a festa foi maravilhosa porque funcionários, responsáveis e alunos fizeram acontecer!
    Foi um dia maravilhoso!!!
    Obrigada, Diane. Obrigada a todas as mamães, papais, vovós e titias que fazem a diferença nas nossas vidas todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a participação de todos foi marcante e fundamental para o nosso Arraiá acontecer. Ficou tudo muito lindo!
    Quero agradecer aqui, mais uma vez, à Diane por ter aceitado o convite para participar do nosso blog nesta postagem. Fico feliz por ter uma mãe presente como a Diane em minha turma. Ações simples como esta fortalece a parceria família-escola e são fundamentais para a construção de uma educação de qualidade.
    Parabéns Diane! Parabéns a todxs nós! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para toda equipe e comunidade. Trabalhar com amor, responsabilidade e boa vontade faz toda a diferença... Adorei !!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diane por essa brilhante participação no nosso blog. Com certeza será um orgulho para o seu filho Nicolas.
    Festa linda! Feita com amor e dedicação de toda a equipe, juntamente com os pais, tios, avós e amigos. Ao EDI Renan de Souza Leal, mais uma vez, nossos parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, q bom q vcs gostaram e sempre q precisar de mim é só falar, quero sempre estar presente na vida escolar do meu bb.

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo a Equipe do EDI Renan de Souza Leal pelo lindo trabalho!
    É nítido o carinho, a colaboração, o compromisso, o engajamento de vcs em prol de uma Educação Infantil de qualidade.
    Um grande abraço, Prof.ª Anna Christina

    ResponderExcluir