segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Abertura da Semana da Educação Infantil 2013

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   A “Semana da Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro”, foi instituída pelo decreto municipal nº 35028, lei estadual nº 6149. A lei federal nº 12.602 de 03 de abril de 2012 é considerada um marco no calendário e nas ações de promoção e valorização da Educação Infantil no município do Rio de Janeiro.

  Assim, a Semana da Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro deverá privilegiar a integração entre a Instituição Educativa, os Serviços de Saúde e a Comunidade, tendo como premissa os múltiplos olhares dos sujeitos envolvidos no cotidiano e a valorização da primeira infância na constituição do sujeito.

   Entre os objetivos desta semana, destacam-se: promover e valorizar a Educação Infantil, entrecruzando os múltiplos olhares dos sujeitos que a compõe e a constitui, e assim, ampliar as diferentes compreensões acerca do tempo e espaço da educação infantil. Ampliar o universo cultural dos sujeitos envolvidos; Ampliar o universo cultural dos sujeitos envolvidos; Divulgar as ações educativas desenvolvidas pelas creches, EDIs e Pré-escolas do município do RJ.


   A Semana de Educação Infantil acontecerá no período de: 25/08 a 30/08 de 2013. Aconteceu no dia 25/08 – A abertura da “Semana de Educação Infantil” no Parque Madureira, reunindo as 11 Coordenadorias da SME, SMS e parceiros.


  A partir do dia 26/08 a 30/08 – A Semana da Educação Infantil terá suas atividades acontecendo nas Unidades escolares com as turmas de Educação Infantil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário