domingo, 3 de junho de 2012

Contribuindo com a formação de pequenos cidadãos para um mundo melhor

Por Laura Maria Rodrigues, Professora Articuladora - E.D.I. Renan de Souza Leal


Todas as turminhas estão participando com empolgação!

  Contribuindo com a formação de pequenos cidadãos para um mundo melhor, as crianças do E.D.I. Renan de Souza leal, neste mês de junho, estarão aprendendo no cotidiano escolar a importância de cuidar do meio ambiente.

  Para que isso aconteça de modo bastante significativo, estamos desenvolvendo projetos educativos que abordam a reciclagem de garrafas pet, de tampinhas de refrigerantes, potes de iogurte, encartes de supermercado, jornais e revistas velhas, entre outros. Para que a arrecadação aconteça com a participação de toda a comunidade escolar, montamos um sucatário, que será  utilizado também para a ornamentação da nossa festa julina, que terá como tema principal a sustentabilidade (em breve mais notícias "O Arraiá Rio+20 do EDI Renan").


   Além disso estamos iniciando a implantação de uma hortinha em garrafas pet e caixas de leite, onde as crianças terão o prazer de cuidarem das plantinhas, observando o seu crescimento e a importância da água, da terra e do sol para que isso aconteça (em breve postaremos sobre a nossa hortinha).

























  O objetivo de todas essas ações é despertar em nossos alunos o interesse pela Natureza, buscando  possíveis mudanças de hábitos e comportamentos ao lado de seus familiares para a construção de um mundo sustentável.



2 comentários:

  1. Muito bom! Nossa equipe só tem gente comprometida! Valeu Laura!!!! Tá tudo lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!
    Todos contribuindo para um mundo Sustentável: profissionais da educação, familiares, comunidade e nossos pequenos alunos. Olha a alegria deles registrada nas fotos.

    ResponderExcluir