segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia das Crianças: Pintura na pele

Por Rosangela Miguel, P.E.I. - EI 30




   No dia 11 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças no nosso EDI. Para a realização deste evento foi proposto que toda equipe se dividisse em diversas atividades para realizarmos um rodízio de atividades com nossos pequeninos e assim proporciona – los um dia bem agradável e diferente da rotina já vivenciada por eles diariamente.

   As AAC's Maria, Lídia e eu ficamos com a atividade de pintura na pele e nos divertimos tanto ou até mais que as crianças. Descobrimos uma maneira de acalmar e explorar a paciência em nossos alunos, era incrível como até mesmo os mais agitados ficavam quietinhos quando nós falávamos “Fica quietinho para não borrar”.

  E aí foi só deixar a criatividade fluir, apesar do pouco tempo disponibilizado para cada atividade foi possível atender a toda nossa clientela super exigente, os desenhos preferidos das meninas foram coração, flores, borboletas, estrela e dos meninos eram os carros, bolas, estrelas e alguns animais, difícil foi dizer para eles que não dava para fazer o Ben 10 e o carro da Hotwheels, mas todos ficaram bem satisfeitos e até hoje alguns ainda ficam pedindo "Tia faz desenho em mim!”



   Foi muito bom e prazeroso, passar esse dia com as crianças. 
E aí, vamos repetir qualquer dia desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário