quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nossa 1ª Maratona de Leitura!

Por Érica de Campos, P.E.I. - EI 31


Renata Albudane contando histórias da Bia Bedran para a platéia animada!

   No dia 17 de outubro realizamos em nosso espaço nossa 1ª Maratona de Leitura, que no primeiro momento contou com a participação da nossa Diretora Renata Albudane, que sendo super fã de Bia Bedran, literalmente "vestiu seu chapéu" e com muita alegria nos presenteou contando histórias tiradas do repertório desta: "Macaquinho sai daí" e "O pescador, o anel e o rei". As crianças (e os adultos também!) participaram interagindo diversas vezes, se divertindo demais com as histórias da nossa Diretora que agora é também conhecida como Renata Bedran!

   Ainda neste primeiro momento, tivemos o AAC Geraldo nos encantando com a leitura do livro O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado (de Don e Audrey Wood), onde um ratinho muito esperto tenta livrar seu morango de um urso esfomeado. Ao término da divertida leitura, assim como o ratinho, dividimos morangos entre as crianças para saboreá-lo com bastante alegria e entusiasmo!

Geraldo contando contando as aventuras do ratinho e Laura dando o pontapé inicial para a comilança de morangos.


   Em sala de aula, o livro O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado (de Don e Audrey Wood) continuou sendo trabalhado, porém de outras formas. Agora era a vez das crianças contarem essa divertida história para sua turminha...

Na Turminha EI 41 não teve quem não prestasse atenção na histórinha contada pela coleguinha.

Na turma EI 31 todo mundo deu uma sugestão para o ratinho esconder seu morango, além de pintarem seu próprio.

   No segundo momento, cada turma participou com a AAC Fátima de um momento muito lúdico, onde eles se fantasiavam e protagonizavam histórias divertidíssimas... Tiveram reis e rainhas, lobos e fadas, princesas e motoqueiros, de tudo um pouco! Um momento inesquecível!

Fátima comandando as fantasias da criançada.



Mais um dia saboroso como os morangos!

Um comentário:

  1. Momento brilhante!!! Adoro contar e ouvir histórias, me realizo na fantasia de fazer um drama. Bia Bedran, amo! Minha musa inspiradora, tenho muito prazer em reproduzir seu trabalho, ser couver (risos) dela! As crianças ainda procuram o macaquinho na secretaria e cantam a música da história. Que este encantamento de fantasia seja eterno em nós! Que a leitura seja sempre uma aventura que nos faça viajar e sonhar, criar, reproduzir, seja de que forma for, construir leitores!!! Viva a leitura!

    ResponderExcluir