segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O nascimento da Margaridinha - Dramatização

Por Rosangela Miguel, P.E.I. - EI 30



  No dia primeiro deste mês, a nossa turminha mostrou todo o seu talento na arte da dramatização, participando com muita alegria e entusiasmo da maratona de leitura realizada no nosso EDI. Já brincamos muitas vezes de imitar ou dramatizar em classe, porém foi a primeira vez que nos apresentamos para outras turmas e nossa galerinha nos surpreendeu. Confesso que pensava que eles iriam ficar tímidos ou retraídos na presença de outras pessoas, mas aconteceu justamente o contrário, a empolgação foi ainda maior e eles deixaram a equipe muito orgulhosa.


  Dentre muitas histórias já trabalhadas em classe, escolhemos O nascimento da Margaridinha, pelo vocabulário simples e por ser a preferida deles. Nessa atividade foi possível explorar diversos conceitos, como: a linguagem oral, a sequência lógica dos fatos, a exploração dos movimentos do corpo, os elementos da natureza ( plantas, sol, chuva, vento), as artes visuais, as formas e cores presentes no ambiente, as relações afetivas, mas principalmente a valorização da autoimagem, de uma forma muito saudável eles foram o centro das atenções neste dia.


   Um muito obrigada a equipe (as AAC's Márcia, Luciana e Priscila) por abraçar todas as ideias propostas com tanto carinho, a nossa PA Laura por toda ajuda e por acreditar tanto em nosso trabalho e para todos que direta ou indiretamente nos ajudaram neste evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário