sábado, 27 de outubro de 2012

Os Dentinhos - Teatro de varas

Por Gleice Cruz, P.E.I. - EI 41



   Durante a semana da “Maratona de Leitura” a sala amarela recebeu a tarefa de contar uma história (de maneira diferenciada) para todos os baixinhos do nosso EDI. Então, aproveitamos que estávamos na semana do dentista e resolvemos unir o útil ao agradável...

  Resolvemos fazer teatro de varas representando uma história sobre os dentes. Na nossa história tinha diferentes personagens, tais como: o dente estragado, o dente saudável, a escova de dente, a pasta, o fio dental e vários alimentos propícios ao desenvolvimento da cárie. Procuramos enfatizar a importância da escovação logo após qualquer ingestão de alimentos.

   Na história, o dentinho estragado chora de dor, pois a cárie já destruiu sua estrutura, após o dentinho ter comido muitos doces e não ter escovado os dentes.

   Durante a história o dente saudável apresenta ao dente estragado seus amigos, a escova de dente, a pasta e o fio dental. Lembrando sempre que após cada ingestão de qualquer alimento, seja doce ou salgado, devemos escovar os dentes.

   Ao final, o dentinho estragado ficou limpinho e branquinho e aprendeu a lição, escovar o dente sempre...


























Lembre-se, para não ter dor nem cárie basta escovar os dentes e passar o fio dental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário