segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reunião de Responsáveis - Setembro de 2012

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal



   No dia 29 de setembro de 2012 recebemos os nossos responsáveis para mais uma Escola de Pais em nosso EDI..

   Aproveitando as capacitações realizadas na 9ª Coordenadoria com a Rede Não Bata, Eduque, fizemos um bate papo sobre a famosa Lei da palmada. Assim, foi possível divulgar o Projeto de Lei, as publicações e documentações recebidas pelo Projeto. 

   O tema foi: Educar sem bater dá certo? Durante a conversa foram relatadas experiências e trocamos impressões após assistirmos a animação "Era uma vez uma família",  apresentado pela Rede Não Bata, Eduque que aborda, sem constrangimentos, sobre a família e o reflexo da violência doméstica na vida das crianças. 


Assista abaixo a Parte I de três da animação "Era uma vez uma família".
*Para assistir as duas partes seguintes, clique abaixo:



   Mostrando que essa realidade é possível sim, ainda tivemos a professora Érica de Campos, que nos contou seu testemunho de ter sido criada sem apanhar, seus pais conversavam e resolviam as situações sem violência, suscitando mais diálogos sobre o assunto.


   O tema é muito polêmico, mas oportuno. Muitas crianças vivenciam momentos de violência física, moral e verbal, como se fossem práticas normais do cotidiano. Isso precisa mudar! Vamos fazer a nossa parte!


Alguns vídeos da Campanha Não Bata, Eduque!






   Aproveitamos também, a presença da avó Regina (ver postagem sobre a participação da Vovó Regina), da turma EI 41,  para agradecer sua participação na Semana da Educação Infantil. A professora da turma, Gleice também estava presente e foi muito importante poder retribuir o carinho que nos foi dado.

  
   O término do encontro foi adocicado pela Márcia, que distribuiu com carinho, um pirulito para cada participante com a "cara" e a mensagem da campanha "Não bata, eduque!", esperando que este seja apenas o início de uma mobilização bem maior. 


Família e a Escola unidas pelo desenvolvimento pleno das nossas crianças! 
Isso sim é Educação de Verdade!

Um comentário:

  1. Gostei muito! Tema pertinente, interessante e atual. Obrigada Marcia, Gleice, Regina, Laura e Érica. A união faz a força!

    ResponderExcluir