sábado, 27 de outubro de 2012

Centro de Estudos - Out/2012

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal





   No dia 24 de outubro tivemos o nosso Centro de Estudos, porém foi um dia diferente. Convocamos a todos que viessem na hora do almoço e sentamos todos a mesa para um bate-papo casual, cheio de risos, de amizade, de descontração. Foi muito bom poder sentar a mesa e trocar ideias, estreitar os laços de quem convive e vive no mesmo espaço diariamente, mas agora sem pressa, sem obrigações. Era um dia para comemorar o Dia dos Professores e o Dia do Funcionário Público




  Depois do momento descontraído nos reunimos para conhecer a mensagem "Pipocas da vida", de Rubem Alves:




   É bom refletirmos sobre o sofrimento que passamos na hora das dificuldades, mas essas são necessárias para o nosso crescimento como seres humanos e como fazem a diferença em nossas vidas. Alguns podem observar e agir através das suas experiências anteriores, outros se apavoram e temem porque nunca passaram. Convivemos em grupo, tais experiências são fundamentais para um ajudar o outro. 

    Como educadores é fundamental que saibamos lidar com as adversidades. Podemos temer, mas não podemos desistir. Cada criança que atendemos é uma vida que levará nossas ações gravadas em sua memória. Algumas são difíceis de alcançar, outras são bem mais acessíveis. Porém não podemos deixar nenhuma de lado. Nosso papel de educador é atender a todas. 
Como já dizia Paulo Freire: "O educador se eterniza em cada ser que educa." Somos eternos! Estamos marcados para sempre na vida destas crianças. 

   Depois de refletir, entregamos uma pequena lembrança para cada um dos nossos funcionários e fomos surpreendidos com uma mesa linda cheia de guloseimas. 


    É muito bom se reunir para comemorar e confirmar que se escolhemos educar, estamos nesta até o fim!!! Estamos juntos, EDI Renan de Souza Leal! Somos eternos na vida dos nossos pequenos!




Parabéns! 
Feliz Dia dos Professores!
Feliz Dia do Funcionário Público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário