quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sala dos Artistas

Por Gleice da Silva da Cruz, P.E.I. - EI 41



   Atendendo ao pedido da AAC Fátima (que, na comemoração do dia das crianças fará apresentações teatrais), a turminha EI-41 recebeu uma cortina de tecido branca e a missão de enfeitá-la para ser utilizada no momento das apresentações.

   Com a ajuda direta da AAC Catia Monteiro, forramos a cortina no chão do pátio e cada criança recebeu uma tonalidade de tinta e um material diferente para expor sua criatividade no tecido. Diversos modelos de pincéis, esponja e papel celofone amassado foram utilizados como recurso.

   As crianças puderam observar as diferentes cores apresentadas e expor seu talento na hora de enfeitar a cortina. Com o auxílio das funcionárias Tina e Patrícia, misturamos cores e novas tonalidades foram surgindo.

   Mãos e pés também se tornaram recurso na hora de enfeitar a cortina, deixando ela ainda mais bonita.

   Que momento divertido! Com muita alegria essa atividade tão prazerosa foi importante para desenvolver a autonomia, independência e socialização, motivando o trabalho coletivo.

   O chão ficou muito lindo, todo colorido. Pena que a tinta não fixou no piso. Na primeira limpeza do pátio a tinta saiu.

   Porém, a cortina ficou linda, uma obra de arte! Parabéns Crianças da turma EI-41! Vocês são verdadeiros artistas.



 
  

Um comentário:

  1. Adorei os sorrisos, essas crianças topam tudo mesmo. São artistas desde tão pequenos e fazem a alegria do nosso E.D.I., Parabéns Professora Gleice e Auxiliares Fatima e Catia Monteiro pelo belíssimo trabalho. Parabéns crianças vocês são D+!

    ResponderExcluir